logo

Comunicados - E-mail enviado a MRV em 24/11/09



E-mail enviado a MRV em 24/11/09

Senhores,

Venho por meio desta, manifestar o meu descontentamento pessoal e representar 280 famílias que estão, no mínimo, insatisfeitas com o produto “final entregue”. Eu, como síndico, sou cobrado por problemas quais não tenho atuação e não posso assumir custos que competem a problemas oriundos de má qualidade ou falha na entrega, primeiro porque não temos verba e segunda porque não é justo. Copio os membros da comissão.

Nossa frustração começa com a Plus Imóveis que nos vendeu algo que vocês não entregaram, passa pela Dinâmica que tratou e trata todos os 280 compradores como verdadeiros palhaços e finda com a construtora que não dá o devido suporte.

Desde a vistoria ocorrida em 17/08/2009 (há menos de 100 dias atrás) na área externa onde, vale ressaltar que inúmeros problemas foram apontados e registrados para a Lílian Soler Varela da Silva, em muito pouco avançamos e nossos problemas e dores de cabeça tem sido freqüentes, crescentes e a falta de transparência impera.

Promessas nos são feitas, mas não cumpridas. Poucos atuam com empenho, porém, não o suficientemente.

Infelizmente, apenas a relação de cordialidade não é mais suficiente para termos o que compramos com tanto suor, o que sonhamos há tanto tempo e o que era obrigação desta construtora em nos entregar: Uma obra de qualidade onde seus componentes durassem bem mais do que 90 dias.
Até hoje não foi instalado o cavalete que liga a água ao empreendimento e ficamos na mão da MRV em abastecer o reservatório via “gato” com água que não sabemos o nível de potabilidade. Já ficamos sem água por 05 (cinco) dias porque os responsáveis da MRV esqueceram de nos abastecer. O jardim está morrendo e sofremos um grande impasse em torcer para chover para regar as plantas e torcer para não chover para não piorar as infiltrações que ocorrem pós chuva. Alagamento entre os blocos 03 e 04 qual me prometeram corrigir mas até agora nada.

A lista é extensa: quadro da telefônica qual a MRV não providenciou, portão que quebra semanalmente, interfone de péssima qualidade que também quebra com certa freqüência, infiltrações diversas em quase todo o empreendimento, paredes mofadas, aptos sem fiação, apto sem válvula de gás; grades de janelas enferrujadas, janelas desalinhadas e que não fecham, acabamento de péssima qualidade, serviços largado pra trás, asfalto que parece desgastar com o giro de pneu, empreendimento sem refeitório e guarita sem água para os funcionários no banheiro, salão de festa não tem cozinha a exemplo do San Telmo, aliás, nem tubulação de gás o mesmo possui para que pudéssemos construir o que não nos foi entregue, etc, etc, etc.

Temos mais de 90% das lâmpadas externas que rodeiam os blocos queimadas por problemas de elétrica dos prédios. O empreendimento fica no completo escuro e as fotos-células não funcionam nos postes (este ponto já está sendo revisto pela Manutenção da MRV porém, não na velocidade necessária).

No sábado (21/11), novamente a MRV se “esqueceu” de abastecer o reservatório e como o volume de água estava baixo, deu problema nas bombas. Um funcionário da MRV esteve no local, corrigiu a falha e solicitou o CAMINHÃO PIPA para abastecê-lo. Como este caminhão chegou apenas no domingo (22/11) pela manhã, tivemos problemas novamente com as bombas e os moradores do bloco 04 ficaram sem água novamente. Não fomos atendidos pela MRV e tive que pagar um serviço de emergência.

A MRV danificou nossa cerca elétrica há quase um mês em obra paralela (Ipê Roxo) constatado por todos vocês, garantiram o conserto, mas para nossa surpresa, além de não corrigir o primeiro problema, causaram outro de frente ao reservatório. O estacionamento está cedendo tanto próximo a portaria quanto atrás do salão de festa, já há inclinação que desnivelou boa parte do mesmo. É visível. Faz-se necessário uma URGENTE correção da estrutura com muros de arrimo ou coisa que o valha.

Foi largado com o nosso porteiro as contas de luz referente a outubro e tivemos que pagar para não cortar. A média de conta é de R$ 100,00, até aí tudo bem, mas tivemos que pagar a conta do bloco 07 no valor de R$ 1.038,69 sendo que ele nem havia sido entregue!!!! Estamos no aguardo do retorno do Ricardo sobre tal estorno que nunca vem....

Inúmeros compradores que não recebem as chaves e vários compradores que tem que pagar valores que chegam a R$ 20.000,00 para assinar o bendito aditivo e receber suas chaves por erro da Dinâmica e/ou da própria MRV que passou os valores errados a Caixa Econômica Federal.

Enfim, as reclamações e os problemas não param por aqui. Para todas estas e outras, temos relatos, testemunhas e fotos que comprovam a veracidade dos fatos e as levaremos a outro foro visto que estamos sendo desrespeitados.

Atenciosamente,

Jorge A. Campos Filho
Síndico e consumidor insatisfeito.



02/12/2009

:: Voltar ::