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Comunicação da Associação
Ref.: Transporte Interno no Hoto do Ypê
Em contato recente com a SP Trans, os técnicos fizeram uma primeira vistoria no bairro para verificar a viabilidade de ser instituída uma rota de transporte coletivo. Como já existe o transporte interno (terceirizado no ano passado para um particular) a SP Trans entende que já existe o serviço, portanto não seria necessário implantar outro. Além disso, uma reivindicação antiga dos moradores, de ampliar a rota do transporte interno até a estação de metrô Campo Limpo, não seria implantada pela SP Trans caso fosse criada a rota do transporte coletivo, já que existem ônibus que passam na Estrada do Campo Limpo, seguindo esta direção. Ou seja, se houvesse o transporte coletivo da SP Trans no Horto, este iria só até a portaria central.
Em paralelo, conversando com o dono do transporte, Alberto, ele passou algumas informações. São elas:
Mudança de frequência das viagens: à partir da próxima segunda-feira, aumentará a frequência de viagens dentro do Horto em alguns horários de pico:
Das 05:40 h até as 08:00 h – ao invés de intervalos de 30 minutos, serão intervalos de 20 minutos.
Das 08:00 h até as 19:00 h – volta ao intervalo de 30 minutos.
Das 19:00 h até as 20:00 h – novamente intervalos de 20 minutos. Após este horário, novamente intervalos de 30 minutos.
Aos sábados, o serviço é realizado das 06:00 h até as 13:00 h, em intervalos de meia hora.
Como este serviço é considerado transporte privado/fretado pela prefeitura, ele em princípio não poderia transportar passageiros individuais, esporadicamente, apenas passageiros mensalistas, cadastrados. Desta forma, aqueles que precisariam usar o serviço em algum dia (carro quebrado, visitantes etc.) não poderiam ser atendidos. Por isso, ele está criando uma espécie de cartela de “passes”. Aí, quem quiser usar o serviço poucas vezes, compra uma cartela e pode usar o passe quando precisar.
Trajeto até o metrô: ele já deu entrada na prefeitura para solicitar a autorização para fazer este trajeto. Ainda está aguardando a liberação, mas crê que o serviço poderá ser implantado até final de janeiro ou início de fevereiro, dependendo da agilidade na liberação da documentação. Quem quiser mais detalhes, pode entrar em contato direto com ele: Alberto – celular 99776684 ou ao vivo, no ponto de parada, ao lado da portaria central.
Atenciosamente
Jorge Amorim
Síndico
06/01/2011
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