logo

Comunicados - Segurança do Horto de Ipê



Segurança do Horto de Ipê

Segue abaixo um pequeno resumo da reunião realizada no dia 04/07.

1) Ronda – a ronda inicia no dia 15/07, com 2 carros e 1 moto, 24 horas, a ser ampliada em mais uma moto, a partir de setembro, se a arrecadação for suficiente para tal. A base será a portaria central e sempre será o ponto de parada de cada um dos veículos. O ronda presente no local fará também o monitoramento das câmeras IP, a serem instaladas em todos os associados e na portaria central.

A ronda será feita no bairro todo, com pontos de parada em cada com dos condomínios associados (comprovada através de bastão/botoeira).

Os horários de parada para almoço e jantar da equipe serão colocados de tal modo a não interferir com o horários de pico de atenção a ocorrências e em sequência, para que apenas um veículo fique parado por vez (neste caso, na portaria central).

Os veículos de ronda não estão autorizados a dar “carona” para moradores, até porque fica difícil os vigilantes saberem se a pessoa é de fato morador ou bandido. Em casos de emergência, se solicitado pelo condomínio, pode-se avaliar um eventual traslado.

Os veículos Celta, devidamente identificados com o logotipo da empresa, contarão com giroflex (dentro do veículo).

2) Câmeras IP: cada associado (19 condomínios, shoppinho e Igreja Batista) receberá uma câmera IP, a ser instalada na portaria. A logística de instalação será explanada a cada síndico pela equipe da empresa. Para monitorar as imagens destas câmeras, será necessário que o local disponha de um ponto de banda larga (tipo Net).

3) Rádio HT: cada portaria receberá um rádio HT. Como tanto as câmeras como os rádios representam um investimento substancial por parte da empresa, cada associado deverá assinar um termo de responsabilidade para garantir o uso correto.

4) Treinamento: a empresa fará um treinamento com os porteiros de todos os condomínios.

5) Palestras: serão realizadas palestras de segurança para os moradores, para aumentar a conscientização sobre procedimentos de segurança.

6) Site: a empresa criará um site exclusivo para a AHY. Este será um canal de comunicação com a empresa (reclamações, sugestões, etc. sobre o serviço), com um acesso exclusivo para os síndicos (alertas, relatórios, etc.) e com informações úteis sobre o bairro e sobre segurança para os moradores em geral. Na formatação do site, entraremos em contato com vocês para ver quem quer participar com ideias e sugestões.

7) Monitoramento das câmeras: será realizado na portaria central e terá um link também para a empresa, que acompanhará este serviço na sua central.

8) Ações futuras: ações de melhoria da estrutura atual, como bases em outros pontos estratégicos do Horto, identificação dos veículos dos moradores na entrada, instalação de mais câmeras e outras ações se segurança possíveis dependerão da avaliação do serviço que será prestado inicialmente e da entrada de novos condomínios


Juraci Segatti
Sindico


14/07/2013

:: Voltar ::