Comunicados - 98º Posicionamento
98º Posicionamento
Prezados,
Três informações importantes:
1 – Foi identificado pela empresa JS BOMBAS que os encanamentos que abastecem os blocos 06 e 07 estão com problemas o que poderá causar entrada de ar e conseqüentemente, possível falha no abastecimento. Também foi constatado que a bomba do bloco 3 com está com o rolamento danificado e o bloco está usando a bomba reserva desde sábado (09/03).
Ação: Os encanamentos serão trocados entre hoje e amanhã e a bomba já foi consertada devendo voltar ao local e devido funcionamento ainda hoje conforme tratado com a empresa.
2 – Os documentos para emissão do AVCB já estão em poder do Corpo de Bombeiros e se Deus quiser até o final da próxima semana, devemos ter a confirmação ou o próprio documento renovado porque TODAS as nossas OBRIGAÇÕES foram cumpridas, como sempre!
3 – Recebemos em 07/03/13 uma notificação da Vigilância Sanitária porque um IRRESPONSÁVEL para dizer mínimo, fez uma denúncia no órgão informando que o condomínio qual habita NÃO efetua e/ou nunca efetuou a limpeza das caixas d’água! Os fiscais puderam constatar pessoalmente que não há irregularidades em nosso condomínio, contudo, há a necessidade da formalização com envio de relatório informando sobre a limpeza o que não será problema pois iremos enviar amanhã.
Como TODOS sabem (porque são informados com antecedência e por “sofrerem” com o processo), a limpeza das caixas são realizadas semestralmente conforme determina a legislação, lei municipal e estadual ou antes havendo necessidade. O ponto de atenção é que, por causa de atitudes irresponsáveis como esta, possivelmente tenhamos que CONTRATAR uma empresa para emitir laudo da qualidade da água.
Afim de evitar custos “desnecessários”, estou discutindo esta questão com o órgão pois entendo que a qualidade da água quem tem que garantir é a SABESP que é a fornecedora e não o condomínio que é o consumidor. A nossa responsabilidade conforme a mesma legislação é apenas a manutenção e limpeza de seu reservatório e caixas para garantir a integridade da água recebida, e isso fazemos. Estou apenas no aguardo da confirmação dos fiscais se será ou não necessário. Agora, fica a pergunta: Havendo a necessidade, quem paga por isso?
Atitudes não inteligente, não atingem apenas o Síndico mas a TODOS os moradores do Spazio Ipê Amarelo, inclusive a quem MENTIU ao órgão público.
Atenciosamente,
Jorge Amorim
Síndico
11/03/2013
:: Voltar ::