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Comunicados - 83º Posicionamento



83º Posicionamento

Prezados,

Segue posicionamento desta semana:

LIXEIRA
Informo que estamos atrás de uma nova porta para a lixeira. A velha desmontou conforme o uso e/ou qualidade. O problema que estamos tendo é achar uma porta na mesma medida exata para não termos que rever a alvenaria da estrutura o que encareceria o processo. Espero até o final da próxima semana já ter concluído.


ACADEMIA
Gostaríamos de receber sugestões para a academia, o que acham que precisa mudar, se é que precisa, quem usa? Qual freqüência? O que falta? Qual horário mais usam e etc. Favor enviar-me e-mails ok.


AVCB
Está agendado para o dia 01/12/2012 com a empresa THG Licenciamentos o curso de brigada em nosso condomínio e as renovações das ART’s. Conforme for aproximando a data, envio novo comunicado para obtenção dos participantes e repasse dos detalhes.


AJ MARTANI
Tive uma conversa com a Suzana em 03/10 e fui informado que houve uma reunião entre os responsáveis para a conclusão da obra que compreende: alvenaria + molduras dos aptos faltantes + retirada total do resto do entulho + fechamento de alvenaria (buracos) dos canos externos + instalação dos medidores faltantes – 140 no total.

Conforme a empresa, esta ação será realizado em 11/10 e os agendamentos devem ser feitos com a empresa via fone ou e-mail que segue:

SUZANA - Fone – 2063 55 70 / Cel.: 7844 5276 / ID: 55*99*95039
e-mail – obras.sp@ajmartani.com.br

O comunicado formal da empresa será afixado no mural hoje. O agendamento deve ser realizado até dia 10/10.


MRV – Taxa de Evolução de Obra
Para quem recebeu cobrança da MRV (novamente) sobre a taxa de evolução de obra, contatar a Mara através do e-mail mara.brito@mrv.com.br informando os dados necessários para averiguarem se a cobrança é ou não devida. Eu recebi e no meu caso, foi improcedente.


INADIMPLÊNCIA
Infelizmente, a inadimplência volta a “assustar”. Em agosto a inadimplência foi de 23% e agora em setembro de 38%. Isso quer dizer em valores gerais que nestes dois últimos meses, deixamos de arrecadar pouco mais de R$ 34 mil.

Este é um tema delicado e que impacta diretamente todos os moradores do nosso condomínio. As medidas já estão sendo tomadas e os boletos estão sendo protestados.

Paralelamente, com a instalação do restante dos medidores no próximo dia 11 e o sistema funcionando, entendo que, infelizmente, de uma forma dura as coisas entrarão no seu eixo. Portanto, para evitar constrangimentos desnecessários procurem saldar as cotas. Procurem a Condel, negociem a dívida, etc.


REUNIÃO DO DIA 01/10
Abaixo resumo dos pontos principais tratados:

Instalações Elétricas: Ratifiquei a informação dada na última reunião do dia 04/09 e “formalizada” via e-mail em 05/09 dizendo que era necessário rever as instalações individuais pois a sobre-carga estaria atrelada ao não cumprimento das normas técnicas pela maioria dos moradores e uma das possíveis soluções seria a troca dos chuveiros (o que ajudaria muito) e outra seria o reforço do quadro de distribuição que é um serviço caro e que queríamos fugir desta notificação da Eletropaulo. Apresentamos o relatório elétrico da empresa ENGESAN ENGENHARIA onde o Engenheiro César Santana, a pedido do Subsíndico Fabiano elaborou com os pontos de correções o que já iniciaremos na próxima semana.

Processos: novamente informei os processos quais o condominio está envolvido e explicado a situação de todos eles (Unicond não conseguimos ainda acionar – cada hora a empresa muda de lugar / Clean Work já pagamos em juízo o que é devido mas querem receber um valor desproporcional / Telhados um dos moradores já foi acionado e o juiz deu parecer favorável ao mesmo referente ao NÃO PAGAMENTO DA MULTA diária de R$ 200,00. O processo ainda está em andamento e por fim, temos de um morador que com cotas condominiais em aberto desde 2009 e ingressei com ação para o pagamento da dívida. O mesmo recorreu, a execução foi suspensa até julgamento.

AJ Martani: Expliquei que o processo estava em fase de finalização interna (aproximadamente uns 30 aptos) mas que o processo do encanamento já estava concluído. Expliquei também que dos 280 aptos tivemos problemas com aproximadamente 60 do total que preciso administrar casos pontuais e não como um todo pois não atingiram a maior parte dos moradores. Falta então instalar 140 medidores e corrigir estes aptos apenas para o início da medição. Falamos que problemas de pgto ou coisa do gênero tem que ser resolvido diretamente com a empresa. O prazo em contrato é de até 150 dias úteis, prazo que dentro da normalidade, acabaria em 22/09/12 mas tivemos inúmeros problemas (shaf’s obstruídos, chuvas, moradores que não se encontravam, etc) e que atrasou um pouco a obra. A estratégia agora é após a finalização da obra, com o sistema funcionando, contatar outra empresa de medição do mesmo sistema (no Brasil há 4 que fazem) e verificar a possibilidade de troca, contudo, frisei que a empresa, pode ter falhado na execução da obra para alguns aptos mas que nas medições, conforme relatos que temos, ela entrega o serviço bem. Temos que avaliar. Questionado sobre processo do condomínio contra a empresa, informei que estrategicamente não é o momento e nem temos base legal para sustentar, e que ação agora prejudicaria os moradores que tem alguma pendência com a empresa e como exemplo citei a estratégia usada para com a MRV.

MRV: houve a informação que perdemos a garantia estrutural o que não procede. Conforme contato com o Eng. Renato o que a MRV deixará de dar garantia é do sistema hidráulico, obviamente. Alteramos o sistema e a MRV deixa de ser responsável pelos novos encanamentos. A garantia agora é da AJ Martani para a parte externa e na parte da lavanderia onde instalaram encanamento novo. Fora estes locais (encanamento da parte externa e lavanderia), o morador continua responsável pela correção e reparos que porventura surgiram e/ou surgirão.

Condel: Alguns moradores se mostraram insatisfeitos com o atendimento. O Décio, diretor da empresa e presente em nossa reunião, tentou argumentar e explicar alguns pontos mas infelizmente, não foi totalmente ouvido. Ficou evidente que o descontentamento se deu pelo atendimento o que já está sendo trabalhado pela empresa mas na questão de prestação de serviço, não temos o que reclamar. Em novembro, a Condel deverá instalar um novo sistema que melhorará e muito seus processos, hoje está em teste. Assim que formalizado, comunico.

No demais, a reunião foi produtiva pois todos tiveram a oportunidade de expor suas dúvidas, descontentamentos e etc.

Reforço que para os pontos levantados, a grande maioria já tinha sido devidamente esclarecido em comunicados, e-mails ou reuniões anteriores. A novidade ficou por conta da questão MRV (já esclarecido) e interpretações do contrato AJ Martani. Fora isso, tudo já tinha sido informado. Prefiro acreditar que os pontos se deram pela ambição de todos em prol do condomínio e não em benefício próprio. Temos que pensar e agir pelo coletivo, sempre.

Enfim, agradeço aos e-mails de apoio recebidos. Vamos seguir em frente, com a mesma postura e seriedade buscando sempre valorizar nosso condomínio.
Quero continuar recebendo feedback de que nosso condomínio é referência dentro do Horto. Isso não se constrói sozinho e leva tempo.

Forte abraços a todos e ótimo final de semana.

À disposição, sempre.

Jorge Amorim
Síndico


05/10/2012

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