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Comunicados - Esclarecimentos sobre Manifesto



Esclarecimentos sobre Manifesto

Prezados,

Sobre o manifesto denominado “direito de resposta”, tenho a esclarecer o seguinte:

1 – PROCESSOS: Não tenho conhecimento de nenhum processo contra o condomínio que já não tenha sido informado aos moradores outrora, em e-mails, reuniões informais e até mesmo em Assembléias. Tudo o que ocorre em nosso condomínio é informado aos moradores sempre que apurada a veracidade dos fatos. Além disso, esta é uma informação pública e qualquer pessoa pode consultar no site do TJ.
Podem ter certeza que eu informo tudo o que ocorre no condomínio a todos e tento excluir todos os riscos processuais. Fato é que NÃO fomos acionados, NÃO recebemos Oficial de Justiça nem tão pouco notificados, a informação de que temos processos é leviana e não condiz com a verdade.
Reforça mais uma vez que, os processos que o condomínio está ou esteve envolvidos são:
Jefferson X Clean Work/Condomínio – Ganhamos a causa em jan/11;
Condomínio X Unicond (antiga administradora – processo em andamento);
Condomínio X Moradores por obra não aprovada em assembléia com prejuízos técnicos ao condomínio;
Condomínio X Clean Work (pois empresa alega ter um valor maior a receber por 4 dias de serviço e nós pagamos os 4 dias em juízo, agora consta a defesa da empresa);
Condomínio x Morador inadimplente com desde 2009 e entramos com ação para execução do imóvel, morador entrou com liminar bloqueando momentaneamente a execução.

Todos estes processos foram informados a todos os moradores do condomínio e todos eles são a favor do condomínio e de seus moradores e não contra.

2 – AJ MARTANI: No início da obra, descobriu-se uma série de impedimentos deixados pela MRV, uma delas é que parte dos SHAFT dos blocos, estavam obstruídos com entulhos, cacos de cerâmicas e etc. Por isso tivemos que parar e encontrar alternativas para o prosseguimento da obra.
Todos os passos mediante as dificuldades que fomos encontrando foram informados em comunicados escritos, inclusive com memorando nos quadros de avisos para acompanhamento dos moradores além dos inúmeros e-mails respondidos sobre a questão e comunicados enviados a todos vide 65º posicionamento e os posteriores.
O contrato rege início da obra no final de janeiro/12 com previsão de até 150 dias úteis, o que daria término aproximadamente em 03 de setembro. Contudo, neste período temos que considerar que choveu, houve problemas técnicos não previstos oriundos da MRV, reestruturação da obra, morador ausente e/ou que não deixou chave entre outros problemas pertinentes a uma obra deste porte. Mas, conforme informado, será concluído com mutirão entre os dias 21 e 22 de setembro. Assim sendo, mesmo com tantos problemas, o atraso é de 20 dias mais ou menos.
A parte externa, encobrir os canos, não estava previsto na obra inicial, logo também não consta em contrato, sendo pago pela empresa conforme informei anteriormente, e será realizada como deve ser.
Vale ratificar que, conforme Assembléia, Ata e comunicados anteriores, após a homologação do sistema, iniciaremos a cobrança a parte dentro do boleto de condomínio e o valor rateado para o consumo de água será reduzido, isto é, ao contrário do que está sendo afirmado, o condomínio terá o seu valor reduzido e cada um pagará por aquilo que consumiu apenas.
A questão dos pombos é muito anterior à obra de individualização da água e nada tem haver com a mesma, já sentamos com as empresas para negociar valores para a eliminação desta praga por se tratar de questão de saúde.
Os entulhos das obras não estão sendo colocados no estacionamento como informa o comunicado e nem poderia por ser contra o regulamento interno. Estamos usando o espaço da praça atrás da quadra, contudo serão retirados nesta semana conforme informei no comunicado. Sinceramente, não entendo estas dúvidas, pois todas as informações acima foram e estão sendo divulgadas como sempre foram.

3 – CONSTANTE FALTA DE ÁGUA: A obra emergencial que aprovamos mudou a forma de entrada de água nos blocos radicalmente. Antes tínhamos dois canos que abastecia os 7 blocos sendo 1 cano para três blocos e 1 cano para 4 blocos. Quando entrava ar na bomba todo o sistema, 3 a 4 blocos ficavam sem água. Corrigimos o problema e não existe constante falta de água. Após a obra, exceto o bloco 6 que tinha outro problema pontual que corrigimos também, temos pouquíssimas ocorrências de falta d’água, lógico, quando não falta água na rua que ai não temos ação se não comprar caminhão pipa que é o que fazemos como todos sabem. Ocorrência mais séria que temos após estes 6 meses de obra é a do bloco 5 que no último feriado, por ar na bomba, acabou a água por volta das 13hs e com a intervenção da empresa contratada pelo condomínio JS Bombas, a correção do problema se deu e a normalização do abastecimento ocorreu por volta das 16hs e 17hs – lembrando que a caixa é de 15 mil litros.
Ar em bomba é comum e irá acontecer pois é um processo normal, o que fizemos foi corrigir e não mais será os transtornos que sempre tivemos de todo o condomínio ficar sem água. Problemas como aqueles anteriores a obra, reafirmo que nunca mais teremos. Fato é que ocorrências de falta de água tivemos pouquíssimas. Foi uma obra de emergência e não rateamos os valor entre os condôminos e o ganho foi imenso para todos nós.

Todas estas informações já foram em outros momentos repassados aos moradores através de comunicados (vide item Comunicados em nosso site, estão todos lá), reuniões ou e-mails, mas ainda havendo dúvidas, estou à disposição como sempre estive para responder qualquer questionamento.

Atenciosamente,

Jorge Amorim
Síndico



18/09/2012

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