Comunicados - URGENTE - Transporte Interno no Horto
URGENTE - Transporte Interno no Horto
Prezados,
Ontem enviei um comunicado as 10hs30 sobre a van do transporte interno que havia sido apreendido deixando os usuários a pé mas pelo que percebi, nem todos receberam o comunicado.
A associação solicitou ao CONSEG (Conselho de Segurança) a intensificação do patrulhamento interno para apoiar os moradores / pedestres qual foi prontamente atendido. O ofício para quem quiser ler encontra-se em nosso site com o título OFÍCIO CONSEG.
Infelizmente, ainda não há a informação de prazo para o retorno da van mas ontem mesmo as 20hs30 houve uma reunião no salão de festas do Cond. Spazio Ipê Branco com os representantes da Conseg (Geraldo – ex presidente da associação) e Alberto, responsável pela van que informaram mais ou menos o que segue (contribuído pela Daniela 1/501 que esteve presente e repassou a informação):
1 - Existirá a patrulha policial em trechos considerados de "risco" (maior volume de assaltos) até que o transporte volte a circular normalmente;
2 - O veículo foi apreendido após denúncia e pelo fato dos condutores do veículo ainda praticarem o recebimento do valor da passagem avulso (R$ 2,00) o que remete a nem todos os passageiros terem a carteirinha. Segundo a SPTRANS aceitar pagamento avulso é uma prática que não pode ocorrer. O Alberto explanou o assunto e disse que mesmo sabendo que era proíbido receber o valor avulso eles correram este risco e aceitavam pagamentos, por uma questão de bondade e para não deixar ninguém andar a pé, mas que assim que o transporte voltar a funcionar não será mais permitido o pagamento avulso e todos deverão ter a carteirinha e apresentá-la ao embarcar;
3 - O veículo que está lacrado, será retirado do pátio amanhã e o objetivo e desejo do Alberto é que o transporte volte a funcionar ainda esta semana;
4 - O Alberto informou que eles já estão avaliando a extensão do horário para atendimento aos sábados, mas que não podem fechar nada agora, até porque houveram despesas que não estavam previstas com esta apreensão que houve do veículo.
Até que a situação se resolva – o que pelo esforço será em breve - fica aqui a sugestão da “carona amiga”, isto é, aqueles que puderem dar carona aos nossos moradores pelo menos até a portaria central, tenho certeza que ajudará muito pelo menos até que a situação se resolva.
Att,
Jorge Amorim
Síndico
23/08/2012
:: Voltar ::