Comunicados - Posicionamentos
Posicionamentos
Prezados Condôminos,
Conforme falado anteriormente, segue posicionamentos:
SOBRE UNICOND
Em 02/08 compareci a Unicond acompanhado do Conselheiro Rodolfo Basso (B 04/apto 302) para buscarmos o que é nosso. Após muito discussão, assinei o recibo de entrega do valor (pouco mais de R$ 43 mil) e ressalvei o recibo. Quando fizemos isso, o gerente Junior não quis entregar o cheque dizendo que já que eu não concordava com o valor recebido, a Unicond depositaria em juízo e posteriormente, após todas as apurações judiciais, receberíamos.
Então, saímos da sala e consultamos uma advogada de imediato qual nos orientou que tínhamos em resumo, duas opções: aceitar o cheque sem ressalvar e brigar na justiça ou não aceitar o cheque e brigar na justiça. Entre as opções, aceitamos o cheque pois, não podemos gerar problemas financeiros ao empreendimento e aguardar a boa vontade da nossa justiça quanto a liberação do valor integral. Assim, já xerocamos o cheque e entregamos o original a Condel para o desconto e ingresso do valor na conta do condomínio. Também no próprio dia 02, comparecemos a ROLIM & SANTIAGO Advocacia e Consultoria Jurídica para o ingresso do processo contra a Unicond. Então, estou levantando todas as evidências necessárias, elaborando um relatório de todos os balancetes resumido e separando os mesmos para anexo no processo. Calculo que devemos receber no total da Unicond pouco mais de R$ 10mil.
SOBRE ASSOCIAÇÃO
No final da noite do próprio dia 02, a Raquel (subsíndica do bloco 2) e eu comparecemos a reunião sobre a Associação que durou até as 23:15 hs. Infelizmente, foi demonstrado com argumentos e alguns documentos a falta de capacidade administrativa da atual gestão. Contratos obscuros, falta de transparência em determinados assuntos, quebras de contrato sem explicações, favorecimento, etc. Com isso, a posição do Spazio Ipê Amarelo e mais 3 condomínios, naquele momento, foi de se desassociar. Contudo, houve algumas ponderações e argumentações de pessoas que querem fazer o certo (e eu fui um deles) e assim, foi antecipado para dia 16/08/2010 uma assembléia para a troca do corpo diretivo atual (na verdade, do Presidente). A idéia do grupo de associados é Recriar a Associação de forma limpa, transparente, funcional e sustentável. Atualmente, sua receita é inferior aos gastos o que compromete um todo. A ronda é realizada por números de pessoas inferior ao necessário. Alguns condomínios deixaram a associação e outros não ingressam por causa do atual Presidente. Por que não saímos em definitivo? Porque hoje, não pagamos o valor cheio que deveríamos pagar e por isso mesmo, mais um condomínio saindo, isto é menos receita, e menos receita é menos segurança, no mínimo. Hoje, está ruim com a associação mas sem ela FICARÁ pior. Apesar das irregularidades, o índice de insegurança dentro do Horto é quase zero. E isso precisar continuar e melhorar. Assim, não ingressarei no corpo diretivo da associação mas estarei ao lado da mesma para ajudar no que for preciso. Após dia 16/08, haverá outra reunião para a organização da “nova” associação com distribuição de tarefas e responsabilidades. Vamos torcer para mudar. Vamos apoiar a nova administração.
FEEDBACK
Por fim, muitos de nós tem visto o esforço que fazemos para administrar o condomínio e os problemas. Sabemos que ainda há muito por fazer, melhorar e queremos isso também pois somos moradores e queremos o melhor para o nosso condomínio. Tenho conversado com alguns quando encontro ou tenho tempo mas infelizmente não consigo conversar com todos. Por isso, gostaria que se possível, caso tenha um tempo, me posicionasse do seu sentimento quanto a conduta, transparência, forma como estamos administrando, como podemos melhorar, o que estamos fazendo de errado, o que acha dos eventos que promovemos até aqui (Espação Kids, Copa e Festa Julhina). Enfim, gostaria muito de receber um feedback de quem votou e não em nós. Afinal, já estamos nessa há 13 meses e é mais do que hora de avaliar, corrigir, melhorar e entregar. Repito o que disse anteriormente: “nunca fui síndico e nunca morei em prédio, mas não preciso de nada disso para respeitar o próximo”.
Fico no aguardo ok.
Forte abraços a todos.
Jorge Amorim
Síndico
04/08/2010
:: Voltar ::