Comunicados - Comunicado Referente a Falta de Água
Comunicado Referente a Falta de Água
Prezados,
Referente a falta de água que aconteceu entre os dias 03, 04 e 05 de março, envio um resumo do e-mail que enviei a outros moradores que questionaram o corpo síndico como um todo, complementando com informações novas que acabo de colher:
Entendo a “indignação” do problema referente à falta de água que se deu pela falha de TODO o sistema de bombas deixando o bloco 4 e o bloco 6 sem água antes dos demais blocos na noite de sábado, 03 de março.
Respeito a opinião de cada um e sobre opinião, cada um tem a sua e não cabe a mim discuti-las e nem vou. Contudo, em momento algum faltou comprometimento quanto a solução do problema que atingiu grande parte do condomínio.
O funcionário da JS Bombas (empresa que faz manutenção das bombas desde o final 2009) virou a noite no condomínio tentando corrigir o sistema e somente na manhã do domingo (04/03) pode entender a extensão do problema que era muito maior pois acreditava-se que somente as bombas do 4 e 6 estavam danificados (ficamos – 4 e 6 - sem água no sábado) mas pela manhã estas duas bombas estavam corrigidas e os blocos abastecidos. Acontece que os canos soterrados haviam se rompido e do jeito que estavam, apenas duas bombas das nove que temos poderiam trabalhar intercaladamente. Foi feito um paliativo para que na segunda (domingo tudo fechado sem lugar para comprar os materiais necessários) pudéssemos corrigir de forma definitiva. Na minha ausência estes quatros dias, o Nelson (subsíndico) teve que monitorar as bombas que estavam funcionando de hora em hora e em conference, tivemos que decidir o conserto do sistema e sua melhor solução, ou seja, no dia 05, segunda as 09hs16 EU já tinha aprovado a obra. Como o valor é altíssimo, optamos por manter o sistema em operação da forma que foi construído pela MRV pois era a opção mas em conta no momento. Isto quer dizer que a correção se deu em menos de 36 horas do início do problema.
O saldo de tudo isso é que queimou uma bomba (B6 que está no conserto), romperam-se os canos soterrados – que faz a alimentação de TODAS as caixas do condomínio, estourou dois registros e rompeu uma outra peça que agora não me recordo o nome. Neste momento, estamos trabalhando com 6 bombas corretas e uma reserva para o bloco 6. O encanamento ficará exposto da forma que está para monitorarmos – hoje mesmo já deu outro problema que já corrigido - e vamos fazer algumas alterações necessárias.
Ratifico que pode ter havido e HOUVE ruído na comunicação, mas falta de comprometimento e respeito aos moradores, NUNCA faltou. Vale lembrar também que há um ano e quatro meses aproximadamente, nosso condomínio não fica sem água, com exceção a limpeza de caixa d’água qual eu ainda compro caminhões pipas para garantir o abastecimento mais ágil às famílias ou pela falta de água fornecida pela Sabesp qual, não tenho ação.
Precisamos entender que morar em comunidade, infelizmente é isso. O problema de um é o problema de todos, não tem jeito. O que vale é a capacidade que temos para lidar com estas dificuldades apoiando uns aos outros para que possamos trabalhar de forma rápida. Problemas como estes podem acontecer e naturalmente, irão acontecer.
Sobre a falha de comunicação, tenho a dizer que a portaria foi instruída uma vez que não daria tempo de comunicar do problema via e-mail pois quando lessem o e-mail o problema já deveria ter sido corrigido de uma forma ou de outra, agora, para encher 135 mil litros d’água, leva um tempo considerável. Sobre esta falha de comunicação, tenho a informar que levantei um dos erros já solicitei a DEMISSÃO de um dos porteiros.
Att,
Jorge Amorim
Síndico
08/03/2012
:: Voltar ::