Comunicados - 65º Posicionamento
65º Posicionamento
Prezados,
Segue posicionamento:
INDIVIDUALIZAÇÃO DE ÁGUA
Na semana do dia 23/01 iniciou-se as instalações dos relógios de medição da água nos barriletes e tudo corria bem. Acontece que a obra precisou ser suspensa pois não estavam conseguindo passar uma das tubulações necessárias. Foi realizada uma outra inspeção e constatou que um dos shafts de cada prédio estavam obstruídos por diversos entulhos, cacos de cerâmicas e cimento, etc.
Para nos certificar, solicitei autorização a MRV para que entrássemos em uma de suas novas obras no bairro afim de que os engenheiros da AJ Martani pudessem verificar a forma de trabalho da construtora afim de identificar uma outra alternativa para o nosso projeto. Acontece que nesta nova obra, foi constatado que a MRV continua obstruindo estes shafts.
Assim, sobrou-nos duas alternativas para o projeto:
1 – Passar o novo encanamento até chegar nas obstruções e lá chegando, abrir a parede para desobstruir (em cada apto que fosse necessário); ou
2 – Passar o novo encanamento por fora do prédio.
No dia 01/02 a Comissão se reuniu exclusivamente para tratar deste assunto e decidir quais seriam os próximos passos. Descartamos a 1º opção e definimos que só poderíamos dar um posicionamento certeiro após visita em alguma obra semelhante.
Em 04/02 as 10hs, parte da Comissão acompanhado pelo engenheiro da empresa João (o mesmo da Assembléia) e do Gestor de obras, Daniel , visitamos 4 empreendimentos diferentes em 3 condomínios na cidade de São Caetano. Pudemos ver os passos da obra desde o início até sua conclusão e o que tenho a dizer é que fomos surpreendidos pela qualidade de obra, acabamento e tratamento com que a empresa dá aos empreendimentos. De cara, em dos condomínios, sem a indicação, nem percebi onde estavam e foi suficiente para nos tranqüilizar sobre o andamento da obra. Desta forma, a obra inicialmente planejada foi alterada.
Os ganhos, além de mantermos a obra o que trará benefícios futuros como todos já sabemos é que:
A intervenção nos aptos será muito menor porque a obra não terá mas a complexidade que teria;
Haverá menos quebras nos aptos sendo que em quase 20% deles a empresa nem precisará entrar;
O acabamento será realizado pela empresa que deixará no mesmo padrão dos prédios;
As tubulações serão escondidas por um acabamento externo que também esconderá a tubulação do gás.
Embora mais fácil e rápido, a obra teve seu custo elevado, contudo a empresa absorverá o custo e NÃO TEREMOS QUE PAGAR NADA A MAIS do que foi aprovado. Hoje, cada apto receberá nas caixas de correio uma circular da administradora Condel com um resumo e no quadro há uma foto que exemplifica.
Assim, a obra continua para o bem do condomínio lembrando que hoje é o primeiro vencimento.
Para segunda via do boleto, solicitar diretamente a AJ Martani informando o condomínio, nome do proprietário, bloco e apto através do e-mail financeiro@ajmartani.com.br com cópia para cobrança.sp@ajmartani.com.br .
SUSTENTABILIDADE
Muito em breve ingressaremos com o projeto no condomínio.
O Instituto Triangulo já é nosso parceiro nesta empreitada e recolherá óleo de cozinha e em troca, doará sabão em pedra. Há também alguns outros benefícios para quem aderir a reciclagem de óleo. Estamos definindo data para um palestra agora para março/12. Assim que a tiver, informo. Uma vez a palestra ministrada – é um requisito do instituto – , será implantado.
Referente ao lixo, já finalizamos o processo com a empresa Expansão que retirará o lixo RECICLÁVEL e PAGARÁ pelo quilo recolhido de nosso condomínio. Estamos preparando o material para distribuição de como iremos implantar para que todos tenha ciência e falaremos desta junto com a palestra, assim implantamos em uma mesma data.
É muito IMPORTANTE a ajuda de todos nesta fase pois se conseguirmos gerar recursos extras, será bom para todos.
MRV – OBRAS
A obra para instalação das botoeiras conforme solicitado pelo corpo de bombeiros para a renovação do AVCB já está na parte interna dos blocos. Trará um pouco de transtornos pois haverá quebras nas paredes e sujeira, faz parte e temos que passar por isso, não tem jeito. A MRV está arcando com os custos e fará o reparos das paredes e gessos que danificarem nesta etapa.
A MRV também já está providenciando o reparo das paredes externas dos blocos 2 e 4 do último andar apontado por moradores.
OUTRAS REFORMAS
Os nossos portões e gradis em geral, estão recebendo tratamento contra ferrugem e serão pintados novamente. A medida é manutenção preventiva e de revitalização dos mesmos devendo ser concluído já na próxima semana.
CONSEG 2012 – Conselho de Segurança
Recebi a agenda de reuniões mensais no dia 06/02 sendo que a primeiro reunião acontecerá no dia 13/02 a partir das 19hs na Subprefeitura do Campo Limpo. A agenda com todas as reuniões do ano, locais e horários já estão disponíveis em nosso site (Documentos).
As reivindicações de segurança são acatadas mediante a representatividade, logo, quanto mais moradores do Horto do Ypê comparecerem e exporem (reclamarem), mas rápido deveremos ser atendidos – principalmente a questão da “bendita” iluminação.
INADIMPLENTES
Informo que TODOS os que estiverem com pendências de condomínio superior a 30 dias, serão protestados na próxima semana. Se você estiver nesta situação, contate a Condel para a regularização urgente.
PAISAGISMO
Após algumas semanas de testes, concluímos que a proposta de dois funcionários quinzenais não supriu a necessidade do condomínio. Então, alteramos o contrato para visitas duas vezes por semana (terças e quintas). Nesta reformulação, consegui reduzir o valor do contrato inicial para 2012.
NOVO FUNCIONÁRIO
Informo também que o funcionário da portaria FRANCISCO se desligou por motivos pessoais. Infelizmente seu pai encontra-se enfermo, fora de São Paulo. Em seu lugar foi contratado o porteiro JEFERSON.
Atenciosamente,
Jorge Amorim
Síndico
10/02/2012
:: Voltar ::