Comunicados - 59º Posicionamento
59º Posicionamento
Prezados Condôminos,
(Se preparem porque é grande....rsrs).
Como dito no “jornalzinho” entregue ontem, 2011 não foi um ano fácil! Deixamos de crescer como planejado e tivemos alguns percalços que nos fizeram estagnar e até mesmo andar para trás em alguns pontos. Faz parte da vida e pelo jeito da vida de condomínio também.
Nestas últimas semanas tenho me esforçado para que 2012 consigamos elevar essa “moral” a patamares anteriores. Só com a aprovação da individualização, cada apartamento tem potencial de valorização de mercado entre 5% a 15%. Além de fazer justiça, já é um avanço muito positivo.
Muita coisa se passou, e mesmo com as dispensas dos funcionários, Graças a Deus não tivemos nada fora do normal em nosso condomínio em termos de segurança e preciso agradecer como gestor, a cada morador do Spazio Ipê Amarelo a disciplina e educação em manter nossos espaços em ordem, limpo e saudável. Óbvio que algumas coisas aconteceram, mas nada que não pudesse ser resolvido.
Demorei para posicioná-los porque queria trazer boas notícias, as que segue - não são muitas mas - é o ponta pé inicial de que 2012 será melhor:
RONDISTAS
A inadimplência ainda não foi equalizada, mas atingimos hoje o ponto de segurança para voltar com o serviço com condições de saldar até março/12, data esta qual a individualização deverá estar concluída e assim maior segurança financeira. Então, JÁ solicitei a empresa o retorno da ronda. Como um dos funcionários se desligou, abriram contratação URGENTE. O desejo é a ronda já estar implantado antes do Natal, agora depende das contratações da empresa.
BOLETO AJ MARTANI (INDIVIDUALIZAÇÃO DA ÁGUA)
Informo que os boletos já chegaram e estão sendo distribuídos hoje nas caixas de correio. Alguns poucos apartamentos estão desatualizados (em nome da MRV ou foram vendidos). Estes NÃO serão entregues, estamos atualizando os dados e receberão em outra remessa. Os apartamentos locados serão entregues normalmente nas caixas de correio, os proprietários DEVEM procurar seus inquilinos e retirar com eles. Lembrando que há quatro forma parceladas de pagamento e o vencimento da primeira parcela é em fevereiro/12.
PAISAGISMO
No dia 02 de dezembro as 07hs realizei uma reunião com a paisagista onde definimos que o serviço será alterado de uma vez por semana com um profissional para duas vezes por mês (de 15 em 15 dias) com dois profissionais. A intenção é de que havendo dois jardineiros, a manutenção será mais efetiva abrangendo um maior espaço, inclusive as áreas externas, no entorno do condomínio. Nesta quinta já virá os dois funcionários. Se não resolver, haverá uma força tarefa para organizar todo o jardim do nosso condomínio até o Natal.
REFORMAS DE REVITALIZAÇÃO
Estou orçando reformas para nosso condomínio e logo teremos notícias boas para todos. De maneira ordenada, planejada e com cronograma pré definido, a partir de janeiro/12 iniciaremos a reforma do que segue:
Gesso – reformaremos TODAS as molduras de gesso que estão danificadas;
Cerâmicas – trocaremos todas as cerâmicas do chão que estiverem quebradas/trincadas;
Paredes Internas – serão limpas e as que tiverem que ser pintadas, serão;
Corrimões Internos – deverão receber tratamento, pintura e nova fixação;
Gradis Externos (portões, piscina, salão, etc) – serão lixados, tratados e receberão novo tratamento contra ferrugem e pintura;
Salão de Festa – receberá tratamentos como pintura, limpeza e reparos pertinentes. Se for possível e somente se for possível, iremos tb aumentar a churrasqueira. Contudo, como há muita procura para o salão nesta época de férias, só devemos iniciar no salão em meados de março/12;
Bloco 1 – Terá seu toldo, enfim, corrigido;
Bloco 7 – Além das melhorias acima, receberá pintura interna pois a pintura pós incidente realizado pela MRV, apesar de amenizar no momento, precisa ser revisto.
NOVA CONTRATAÇÃO
A empresa Alpha está efetuando entrevistas para a contratação de zelador e/ou aux. manutenção para nosso condomínio. Estamos avaliando a melhor opção entre custo x benefício.
AVCB
Para a conclusão deste “bendito” documento, estamos da dependência de três assuntos para nova vistoria e conseqüente liberação dos bombeiros. Segue seus respectivos status:
Hidrantes – Estamos na dependência da MRV para a obra solicitada. Acontece que o valor ficou aproximadamente R$ 300 mil e a MRV está procurando uma alternativa paralela para oferecer ao condomínio que atenda a solicitação dos bombeiros e os anseios da própria (gastar menos). Para este ponto vou precisar dos conhecimentos dos bombeiros moradores do condomínio para que não sejamos enganados;
Luminárias de Emergência – Dando continuidade nas trocas, até mesmo para atender a um dos critérios solicitado pelo Corpo de Bombeiros para a renovação do AVCB, efetuei a compra de 200 peças. Estas será a segunda parte de três. Mediante ao seu custo, estamos trocando em etapas.
Telhados – Já ingressamos com um processo LIMINAR, estamos aguardando apenas o juiz se pronunciar.
ART’s – Já estamos providenciando a renovação das documentações dos prédios que deverão estar concluídos até início de março/12.
ULTRAGAZ
Faremos dois abastecimentos neste mês para garantir que não haverá impactos aos moradores que passaram o Natal e o Ano Novo no condomínio. Os Abastecimentos já estão agendados e mais uma vez, não teremos problemas.
MANUTENÇÕES
A MRV nos enviou um comunicado que devemos providenciar a manutenção de alguns itens. Sutilmente quiseram me posicionar que se o condomínio tiver algum problema ocasionado pela chuva, não teremos seu apoio. Na verdade, estão querendo desde já se isentarem de qualquer problema de falha na obra a exemplo do que aconteceu no ano passado com a queda do muro que fiz com que corrigissem, lembram-se?
Mas como todos sabemos, os muros não tem vigas, então estamos desde novembro avaliando todos os pontos (telhados, muros, caixas fluviais, etc) para nos anteciparmos e não termos surpresas ou nos preparar caso tenhamos alguma.
LIMPEZA
Nos dias 03 e 04 de janeiro faremos novamente a limpeza de todas as caixas de esgoto e gordura. A empresa é a Mollitec pois tem o melhor preço pesquisado. Ainda em janeiro, antes do início das obras de individualização, faremos a limpeza das caixas d’água. Após sua conclusão, o reforço da dedetização.
POMBOS
Já estou em contato com empresas para aplicação de venenos para expelirmos os pombos. Este trabalho é o mais em conta mas é pontual, resolve de momento mas não soluciona o problema no geral. No 2º semestre, se tudo correr bem ($), devemos fazer as instalações necessárias.
CAIXINHA DE NATAL
Recebi uma sugestão de morador sobre “caixinha de Natal” aos nossos funcionários. Questionei alguns outros moradores e não recebi nenhuma crítica. Assim, quem desejar efetuar uma contribuição de qualquer valor, neste semana deixarei um “porquinho” e o valor total arrecadado será dividido entre os funcionários no dia 23/12 ok. Ninguém é obrigado a contribuir mas quem sentir no coração, fique a vontade.
ANDAMENTO DOS PROCESSOS
Unicond – A empresa encerrou suas atividades em SP e partiu para MG. Então fomos obrigados a fazer a notificação em Minas, já foi feito mas até o momento não recebemos o nº do processo da precatória;
Clean Work – Já conseguimos reverter a ação e a citação está sendo confeccionada para intimação da empresa. Conforme fui informado, deverá sair já na próxima semana;
MRV – Ingressaremos na segunda metade de fevereiro pois há itens novos e estamos estudando uma forma de inserir no processo a solicitação de indenização para os moradores uma vez que o processo coletivo não andou. Esta é uma solicitação complicada, muito difícil de ir pra frente, mas tentaremos mesmo assim. Se for possível, faremos.
ACADEMIA
Recebeu lixeira, álcool em gel e toalha descartável para higienização dos bancos, etc. Estamos elaborando a troca dos estofados dos aparelhos junto com a empresa para minimizar os custos. Ainda não tenho data pois a empresa entrou em férias coletivas. A partir do dia 05/01 retomo o assunto e vejo o que podemos conseguir.
DROGASIL
Teremos o evento novamente em março/12. Estamos planejando um melhor dia e horário, mas já sei que será um evento maior do que o realizado.
Bem, tenho certeza que grande parte do comunicado atende os anseios de muitos. Vamos JUNTOS continuar fazendo do nosso condomínio o lar que todos queremos. Se houver sugestões, me envie, se conseguirmos implantar, faremos ok.
Abraços
Jorge Amorim
Síndico
07/12/2011
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